Pular para o conteúdo principal

Pós operatório da videolaparoscopia - Endometriose!!!

Boa tarde meninas!!!

Como correu tudo bem na minha cirurgia eu tive alta no mesmo dia, graças a Deus à noite já estava em casa.

Os primeiros dias

Assim que cheguei do hospital comecei a caminhar dentro de casa para ajudar eliminar o gás. Eu revezava em deitar e caminhar rs...

No primeiro dia tomei banho com o curativo. Como??? Existe um curativo pós operatório impermeável, então meninas não sofram tentando colocar papel filme, plástico, durex, etc...vende na farmácia mesmo. Assim você consegue tomar seu banho sem se preocupar, pode molhar á vontade.

Eu tirei os curativos dois dias após a cirurgia, meus pontos eram colados, a própria cola acabou protegendo o corte, eu apenas secava bem após o banho.

Tive um pouco de sangramento nos primeiros dias, como se fosse uma menstruação. E meu intestino só voltou a funcionar 4 dias após a cirurgia (depois dos laxantes, natural que demorasse um pouco para voltar ao normal)

Redobrei o cuidado na hora de dormir, fiz um esforço e dormi os primeiros dias de barriga para cima.

Não havia nada mais que eu pudesse fazer ao não ser repousar e caminhar. Foram dias tranquilos, até porque minha família me ajudou em tudo. Não tive dor, ás vezes sentia pontadas, mas nada de mais.

7 dias após a cirurgia

A barriga começou a desinchar conforme o gás saia (onde mais demorou pra sair foi no peito/ombro).
Já estava me sentindo bem melhor e entediada também por não poder fazer muita coisa rs; tomara que você tenha um cachorro para te fazer companhia como eu tive.

A única dor que sentia era na região do cóccix por ter ficado muito tempo sentada ou deitada.
A primeira menstruação depois da cirurgia foi normal como de costume, apenas adiantou três dias.
Eu retornei ao médico 9 dias depois e tive meu diagnóstico: Endometriose tratada e trompas abertas, ótimas noticias!!! Deu tudo certo graças a Deus!!!

30 dias após a cirurgia

Quando completei os trinta dias eu já estava em casa na Suíça e praticamente 100%. O médico me liberou para viajar 8 dias depois da cirurgia, mas eu preferi esperar mais, porque a viagem era longa. Continuei sem dores, apenas de vez enquando as pontadas. Vejam a diferença, como estava inchada nos primeiros dias:


A cicatriz

A colinha com os pontos internos caíram sozinhas depois de três semanas, confesso que foi difícil esperar, a vontade de puxar era enorme (uma eu puxei rs). Como vocês podem ver nas fotos, quase não fica marca, vai praticamente sumir, foi assim com a minha primeira cirurgia.




Logo volto para contar como tem sido meus dias, se as dores melhoraram...

Bjoss 😘

Comentários

  1. Nossa ju. do jeito como vc conta; é impossível não rir vc colocou de forma divertido algo que tanto nos preocupou. Graça a Deus td deu certo.
    Confiar em Deus é sempre o melhor a fazer...continuemos a confiar pois o melhor ainda está por vir. Amo vc

    ResponderExcluir
  2. Nossa incrivel ju gostei de cada detalhe.
    Ju eu também fiz uma laparalascopia de endometriose dia 25 de agosto,hoje estou com 16 dias,mas no quarto dia depois da sirurgia, veio um sangramento queeu achei que era menstruaçao, ja que tomei ant concepcional pra nao descer a menstruçao dia da sirurgia ja que era esperado pra esse dia.so quesse esse sangramento veiocom bastante cólicas até descer uma espepecie de coagulos parecidos com resto de pele e um sangue escuro,depois disso parou a cólica e o sangramento.
    Qdo fou sabado dia 3 com 8 dias que tinha realizado a video laparalascopia, tornou vir o sangramento que dessa vez veio com colicas bem moderadas quase nada, mas com sangramento vivo bem vermelho e fluxo medio nos três primeiros dias e ate hoje com 8 dias que acho que menstruei, aninda está vindo um pouco de sangue vermelho , bem pouquinho, isso é normal será?
    Alguem me dê uma luz ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Solange, tudo bem?? Que bom que gostou!!
      Eu acho que é normal sim, fora o sangramento normal do pós cirurgico a sua menstruação pode ter vindo por você ter começado o anticoncepcional recentemente...se for um sangramento moderado acho que vc não precisa se preocupar
      Mas de qualquer forma, mande um email ou ligue para seu médico para ver o que ele diz
      Grande beijo e otima recuperação!!!
      Volta pra contar como esta sendo a sua recuperacao��

      Excluir
  3. Obrigada por contar sua experiência. Como está sua vida de tentante? Eu fiz a cirurgia sexta feira e meu médico passou 3 meses de allurene antes de poder tentar de novo. To mega triste pq queria tentar direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, não fique triste, eu se pudesse voltar atras, teria tomado o allurene antes de comecar a tentar...eu andei tentando e nada, pior que as dores começaram voltar 😣...Se eu pudesse te aconselhar seria para tomar o remedio sim, 3 meses passarão rapidinho
      Boa recuperação e volte pra contar como tem sido
      Bjo

      Excluir
  4. Boa noite! Fiz, a laparoscopia dia 18 de outubro, tenho 48hs, me sinto super bem.. sangrei um pouco, mais acho que é normal!! Enfim, não sei quando retorno para meu médico e nem sei quando posso começar a tentar engravidar! No meu caso, pelo relatório qUE me entregaram após a cirurgia não foi encontrado nenhum foco de endometriose🙏
    Será que irei engravidar!? 😍

    ResponderExcluir
  5. Estou pesquisando como é o pós da cirurgia de endometriose... Eu trato tem 9 anos já tomei gestinol 28 durantes uns 7 anos e tem quase 2 anos q troquei e trato com Pietra-ed ou allurene, alurax... Agora estou fazendo os exames pre operatórios pra fazer...
    A minha médica disse q so vai me dá um diagnóstico sobre eu engravidar depois da cirurgia...
    Qnt tempo vcs levaram pra fazer a cirurgia depois q começou a fazer os exames?
    Estou mega ansiosa pra fazer pq não aguento mais sentir dor mesmo tomando os remédios!

    ResponderExcluir
  6. Oi fiz a videolaparoscopia dia 12/07/18 faz cinco dias ocorreu tudo bem,A única coisa que estou achando estranho que depois de três dias começou a descer e hoje está com três dias seguido descendo um sangue bem vermelho,volto com meu médico nesta sexta não sei se aguardo o retorno ou procuro me informar sobre este sangramento fora do ciclo.se alguém. Aconteceu a mesma coisa compartilhe está informação por favor.

    ResponderExcluir
  7. Oi oi! Fiz a minha vídeo dia 01 foi muito tranquilo graças a Deus! Eu fiquei um tempinho maior no hospital devido a raspagem q fizeram no meu intestino, aí o gastro que participou da cirurgia queria ter certeza que estava funcionando direitinho meu intestino. Enfim...também tive sangramento do dia da cirurgia (quarta) até esse domingo e aí passou... Eu usei dreno de sangue para limpar a cavidade do sangue que fica no local, aí eu acredito que essa "espécie de menstruação"é pra ajudar a limpar e é normal o meu tbm saia bem vermelhinho, acho q é bom..sinal que está limpando! Agora estou na minha recuperação, graças a Deus bem tranquilo! Beijoss♥️

    ResponderExcluir
  8. Oii. Fiz minha vídeo dia 14/07/2018. Hoje faz 30 dias. Estou fazendo o uso de Gestrinona via vaginal. Segundo o médico não devo menstruar, porém eu to achando que a menstruação vai descer, quero muito que não desça pro tratamento surtir efeito, para eu tentar a gravidez tranquilamente. O que me aconselha há fazer?

    ResponderExcluir
  9. Ola! Fiz minha vídeo dia 17/07/2018, e até esse momwnmo a menstruação não desceu, estou preocupada, vou fazer US e voltar pra o GO dia 19/11, alguem que passou por essa situação, pode dizer o que pode ser.os exames hormonais estão normais.

    ResponderExcluir
  10. Fiz a cirurgia dia 11/09, porém continuei o anticoncepcional. Faz 30 dias que parei de tomar o remédio e nada de minha menstruação descer. Eh normal?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meninas fiz a cirurgia para retirada de focos de endometriose dia 06/11 e minha menstruação desceria dia 04/12 mais essa semana tenho sentido cólicas do lado esquerdo e muitas pontadas, será que é normal?? Não estou tomando nenhum remédio quando descer a primeira menstruação tomarei o kalist por 3 meses. Alguém pode me ajudar??? Será que é normal???

    ResponderExcluir
  12. Boa noite meninas !!!
    Boa noite Lu :)
    Meu nome é Thais tenho 25 anos, sou do RJ. Fiz a minha primeira cirurgia na vida por conta da endometriose. Operei dia 01/12 na clínica Santa Bárbara em Botafogo pelo Dr. Rodrigo Roels. Fiquei em obs por 24h no hospital apos o procedimento. Hoje é o meu 2° dia em casa. Não tive sangramento,mas as pontadas na barriga e o inchaço estão demais!!! Acredito que seja normal nesses primeiros dias certos? Foi ótimo ver antes e o depois. Minha maior preocupação já passou. Agora é esperar é seguir pacientemente pela cicatrização. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meninas !!!
    Boa noite Lu :)
    Meu nome é Thais tenho 25 anos, sou do RJ. Fiz a minha primeira cirurgia na vida por conta da endometriose. Operei dia 01/12 na clínica Santa Bárbara em Botafogo pelo Dr. Rodrigo Roels. Fiquei em obs por 24h no hospital apos o procedimento. Hoje é o meu 2° dia em casa. Não tive sangramento,mas as pontadas na barriga e o inchaço estão demais!!! Acredito que seja normal nesses primeiros dias certos? Foi ótimo ver antes e o depois. Minha maior preocupação já passou. Agora é esperar é seguir pacientemente pela cicatrização. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha acometeu também o intestino. Sabe se é ele q faz a parte ginecológica e do intestino também?

      Excluir
  14. Olá meninas, obrigada por compartilhar seus relatos. Estou aqui me recuperando da vídeo com retirada do ovário direito, também retirei o mirena após 4 anos. Eu estava preocupada com um sangue tipo menstruação que estou tendo desde a cirurgia a 4 dias, mas sem dor. Espero me recuperar logo. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si. Fiz minha cirurgia na segunda e estou com sangramento desde então. O seu médico disse que era normal? Como vc fez?

      Excluir
  15. Olá.... Eu também me recupero de uma vídeo realizada no dia 14/12/2018.... Descobri a endometriose no dia 3 deste mês após uma crise que causou uma dor gigantesca.. Foi uma via sacra até a cirurgia mas não tinha jeito pois estava com uma torção ovariana é acabei perdendo meu ovário esquerdo... Porém agora sem dor e feliz ... Obrigada pelos relatos que me ajudaram a entender um pouco mais pelo que estou passando.....

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite meninas,operei da endometriose dia 03/01.Hoje,estou melhor perto do primeiro dia,sigo com dores no pescoço por dormir de barriga pra cima e ter ficado muito deitada.Mas,já consigo caminhar devagarzinho e tomar banho sozinha.Estou com sangramento que acho q é normal após a cirurgia e sem dores.Dia 19 retorno com meu médico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz minha cirurgia na segunda e estou sangrando há dois dias. É normal? Como foi com vc? Não estou conseguindo falar com meu médico e estou preocupada.

      Excluir
    2. Oi Flavia, é normal sim fica tranquila...mas é bom consultar seu médico, que vc tenha uma otima recuperacao

      Excluir
  17. Ola meninas! Operei dia 18/12/18 minha endometriose era grau 4, sofri durante 23 anos de cólicas horríveis, desmaiava dota vez que menstruava, hoje estou com 20 dias de pós operatório e sinto muitas dores e inchaço que dificulta até a respiração, ainda sinto gases principalmente na cavidade dos ombros e em baixo das costelas, mas não é nada comparado com as dores que senti todos esses anos. Agora finalmente vou tentar meu tão desejado bebe!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia...fiz a minha vídeo dia 21/11 uma quarta feira a quinta começou um sangramento leve que durou até domingo...minha menstruação que era pra ter descido dia 3/12 Não veio o médico falou que i sangramento que tive podia ter sido ela que adiantou..agora já estou com 10 dias de atraso (marquei como se esse sangramento tivesse sido a mestrucao mesmo e se foi já era pra ter descido de novo a 10 dias)será que é normal o que pode estar acontecendo alguém pode me ajudar? Meu médico pediu pra esperar 14 dias se não descer falar com ele mas estou um pouco preocupada isso aconteceu com alguém?

    ResponderExcluir
  19. Hoje faz 18 dias que fiz minha cirurgia... Mas sinto muita colica.... Nao posso menstruar,fazendo uso constante do Pietra...

    ResponderExcluir
  20. Passei pela mesmo coisa,obrigada por mostrar sua história,e me tirar algumas dúvidas 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exames que diagnosticaram a endometriose!

Boa tarde meninas!!! Depois da desconfiança dos endometriomas, chegou a hora de retornar ao Brasil e repetir o exame. Troquei de médico, não sei se foi boa idéia rs (encontrei um bem doido). ● Repeti o ultrassom pélvico (transvaginal), nove meses depois do primeiro e o resultado continuava dando sugestão de endometriomas. ● Para complementar o diagnóstico, o médico me pediu um exame chamado CA 125. O que é o CA 125? É um exame de sangue. O valor de referência tem que ser inferior a 35,0 UI/ml. O resultado do meu deu alteradissimo 100, 3 UI/ml 😣⬇. "CA - 125  (cancer antigen  125 ) é um marcador tumoral que se mede no sangue podendo estar presente em alguns tipos de câncer, todavia não é específico, estando relacionado com outras enfermidades (cirrose, endometriose, hepatite, pancreatite, cistos no ovário)ou até mesmo presente em pessoas sadias." Juntando esses dois (ultrassom e CA 125) ele me deu o diagnóstico: SIM, você tem endometriose!! São cistos nos ovár

Pesquisa de Endometriose Profunda (com preparo intestinal)

Boa tarde meninas!!! Hoje eu vim falar sobre o exame de ultrassom pélvico. Mas não aquele básico, um especial. O nome dele é Pesquisa de Endometriose Profunda, com preparo intestinal. Que nome grande né?! Eu já fiz duas vezes, as duas no ano passado, uma no inicio e uma no final do ano. O que é? É uma ultrassonografia muito detalhada, como o próprio nome diz, ele vai pesquisar os focos da endometriose. É realizado via transvaginal e abdominal. É necessário um preparo intestinal no dia anterior (laxantes), para proporcionar uma melhor visibilidade e garantir a eficácia do exame. "A ultrassonografia transvaginal apresenta sensibilidade e especificidade superiores à ressonância magnética, principalmente para lesões acometendo o retossigmóide." Como é feito? No dia anterior do exame é feito o preparo intestinal com Dulcolax (laxante). Eu tomei 4 comprimidos, um após o almoço, dois a noite e um pela manhã. Dia de rainha "no trono", eu tive um pouco de cólic