Pular para o conteúdo principal

Pré operatório da segunda cirurgia!!! (Manitol)

Boa tarde meninas!!!

Dia 19.01

O pré operatório começou com o exame de sangue (hemograma e glicemia). O meu estava tudo ok. Depois antes de dormir eu tomei 2 comprimidos de Dulcolax (laxante).

Dia 20.01
A Dieta

No dia anterior da cirurgia, é necessário seguir uma dieta e fazer um preparo intestinal um pouco desagradável.

• Até meio dia eu me alimentei somente com sopa batida e gelatina (exceto a vermelha).
• Após 12:30 somente líquidos: água, água de coco e gatorade.
• Apartir das 23:00 jejum total, inclusive de água.

Até aí tranquilo...a parte chata foi essa⬇

O preparo
(Das 13:00 ás 14:00)

Além de tomar Dulcolax na noite anterior, eu tive que tomar um laxante chamado Manitol (é um tipo de açúcar usado como laxante e diurético). Comprei ele na farmacia de manipulação, custou R$ 130,00.
Tive que beber um litro em uma hora, de 15/15 minutos um copo de 250 ml 😣😣. É como se você estivesse tomando um suco de algodão doce, é puro açúcar, bem doce, por isso enjoativo. O primeiro copo vai tranquilo, o segundo já fica mais complicado, imaginem o último. Desejo nunca mais ver Manitol na minha vida 😂😂.

Não tive cólica, e as últimas evacuações já estavam clarinhas e líquidas. Sinal que o objetivo foi alcançado.
O intestino tem que estar limpinho para que o médico veja na cirurgia se existe algum foco de endometriose.

DICAS:
• Tomar um Dramin meia hora antes de iniciar o Manitol, para evitar que você fique enjoada.
• Em cada copo de Manitol, espremer meio limão, vira uma limonada bem docinha. Super funcionou!!! Facilita ne?!

É meninas o pré operatório é chatinho, mas necessário e também passa rápido. Nada que uma endomulher não possa suportar!!! Não é mesmo??

Bjos
😘



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exames que diagnosticaram a endometriose!

Boa tarde meninas!!! Depois da desconfiança dos endometriomas, chegou a hora de retornar ao Brasil e repetir o exame. Troquei de médico, não sei se foi boa idéia rs (encontrei um bem doido). ● Repeti o ultrassom pélvico (transvaginal), nove meses depois do primeiro e o resultado continuava dando sugestão de endometriomas. ● Para complementar o diagnóstico, o médico me pediu um exame chamado CA 125. O que é o CA 125? É um exame de sangue. O valor de referência tem que ser inferior a 35,0 UI/ml. O resultado do meu deu alteradissimo 100, 3 UI/ml 😣⬇. "CA - 125  (cancer antigen  125 ) é um marcador tumoral que se mede no sangue podendo estar presente em alguns tipos de câncer, todavia não é específico, estando relacionado com outras enfermidades (cirrose, endometriose, hepatite, pancreatite, cistos no ovário)ou até mesmo presente em pessoas sadias." Juntando esses dois (ultrassom e CA 125) ele me deu o diagnóstico: SIM, você tem endometriose!! São cistos nos ovár

Pós operatório da videolaparoscopia - Endometriose!!!

Boa tarde meninas!!! Como correu tudo bem na minha cirurgia eu tive alta no mesmo dia, graças a Deus à noite já estava em casa. Os primeiros dias Assim que cheguei do hospital comecei a caminhar dentro de casa para ajudar eliminar o gás. Eu revezava em deitar e caminhar rs... No primeiro dia tomei banho com o curativo. Como??? Existe um curativo pós operatório impermeável, então meninas não sofram tentando colocar papel filme, plástico, durex, etc...vende na farmácia mesmo. Assim você consegue tomar seu banho sem se preocupar, pode molhar á vontade. Eu tirei os curativos dois dias após a cirurgia, meus pontos eram colados, a própria cola acabou protegendo o corte, eu apenas secava bem após o banho. Tive um pouco de sangramento nos primeiros dias, como se fosse uma menstruação. E meu intestino só voltou a funcionar 4 dias após a cirurgia (depois dos laxantes, natural que demorasse um pouco para voltar ao normal) Redobrei o cuidado na hora de dormir, fiz um esforço e dormi

Pesquisa de Endometriose Profunda (com preparo intestinal)

Boa tarde meninas!!! Hoje eu vim falar sobre o exame de ultrassom pélvico. Mas não aquele básico, um especial. O nome dele é Pesquisa de Endometriose Profunda, com preparo intestinal. Que nome grande né?! Eu já fiz duas vezes, as duas no ano passado, uma no inicio e uma no final do ano. O que é? É uma ultrassonografia muito detalhada, como o próprio nome diz, ele vai pesquisar os focos da endometriose. É realizado via transvaginal e abdominal. É necessário um preparo intestinal no dia anterior (laxantes), para proporcionar uma melhor visibilidade e garantir a eficácia do exame. "A ultrassonografia transvaginal apresenta sensibilidade e especificidade superiores à ressonância magnética, principalmente para lesões acometendo o retossigmóide." Como é feito? No dia anterior do exame é feito o preparo intestinal com Dulcolax (laxante). Eu tomei 4 comprimidos, um após o almoço, dois a noite e um pela manhã. Dia de rainha "no trono", eu tive um pouco de cólic